segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fala Bicho

Para quem tem filhos que gostem de ler, este site é uma óptima escolha:

http://e-livros.clube-de-leituras.pt/index.php

Agrupa vários livros interactivos que estão organizados por idades. Podemos ler como se fosse um livro papel ou ouvir a leitura e não só.

Não hesitem em consultar.

Boas leituras!!!

sábado, 28 de maio de 2011

Aspirador Nilfisk Action Plus

Como toda dona de casa que se respeita, quando me casei, comprei um aspirador. Nunca fiquei muito satisfeita com ele, sobretudo quando devia aspirar o carro. O carro ficava sempre com areia que teimavam em não sair. Com o nascimento dos filhotes, a situação piorou.


Andámos então a ver aspiradores com potência de sucção elevada. Acabamos por optar pelo aspirador da marca Nifilsk Action Plus. Sinceramente, nunca tinha ouvido falar nesta marca, mas o vendedor soube bem vendê-la. É uma marca muito conhecida ao nível industrial e das melhores. Só começaram há relativamente pouco tempo a invadir o ámbito doméstico. E posso dizer que fiquei satisfatíssima. O meu carro nunca ficou tão limpo desde que o comprei. A potência é mesmo potente. Aspira areia, pelos de animais e migalhas de bolachas com grande facilidade.

Para quem está à procura de uma nova máquina, aconselho ver esse aspirador e pedir uma demonstração por parte do vendedor. Penso que não vão se arrepender.

PS: A Nilfisk tem aspiradores para todas as bolsas. O preço vai depender das característica e acessórios.


Fica aqui a minha suggestão.


Boas compras!!!

http://www.nilfisk.pt/

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Como escolher um infantário?

A escolha do infantário é muito importante e não deve ser desprezada pelos pais. Na minha opinião, a escolha deve basear-se nos seguintes aspectos:

Instalações (Espaços, higiene etc.)
Salas (espaço para brincar, para dormir, para a higiene)
Pessoal (nº de auxiliares e educadora nas salas)
Horários
Proximidade

Durante a minha gravidez, procurei informação na internet e descobri um pdf elaborado pela Deco sobre como escolher o infantário. Esse pdf está muito completo e ajudou-me bastante na minha escolha de infantário.

Como não consigo publicar aqui o pdf e que a Deco já não disponibiliza o mesmo online, poderei enviar por email às interessadas. Agradeço só que mencionam sempre a fonte desse documento.

Boa sorte a todas!!!

Calendário Boa Vida 2011

Para quem deseja planear um fim de semana prolongado, este calendário é do melhor que hà:

http://www.chequehotel.pt/UserFiles/calendario_2011.pdf

Boas férias!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Direitos do Trabalho - Despedimento

Direitos em caso de Despedimento no Trabalho Dependente


Indemnização no valor de: três dias de retribuição de referência por cada mês de trabalho (em contratos com um prazo inferior ou igual a 6 meses); ou 2 dias de retribuição base por cada mês de trabalho (em contratos com um prazo superior a 6 meses) . O valor da indemnização nunca deverá ser inferior a este valor.


Dependendo da altura do ano em que se dá o despedimento, tem direito ao proporcional do Subsidio de Natal (se por exemplo o despedimento fosse a 31 de Julho de 2008, o valor seria (Retribuição Base X ( 7 / 12 );

Subsidio de Férias e de ‘Férias Não Gozadas’ referentes ao ano em que se encontra;


Subsidio de Férias e ‘Férias Não Gozadas’ referentes ao ano anterior (caso não tenham sido gozadas férias no ano corrente ou pela parte que faltou gozar)


Direitos ao Subsídio de Desemprego em Despedimento no Trabalho Dependente


Subsídio de desemprego (este direito está dependente apenas de já ter um período mínimo de 12 meses de descontos para a segurança social feitos no período anterior ao despedimento);


Despedimento voluntário ou com justa causa não dá direito a indemnização nem a subsídio de desemprego.

Se se despedir ainda pode receber o subsídio de desemprego se o despedimento for por mútuo acordo (em princípio, a empresa terá de declarar estar em reestruturação ou em situação económica difícil).


Despedimentos com justa causa também podem dar direito ao subsídio de desemprego assim como no caso de caducidade do contrato.
Fonte: Web-emprego.com

Fica aqui a informação para quem se despede sem dar os meses à casa.

Um trabalhador que se despede e não dá o(s) mes(es) à casa, é lhe descontado 1 ou dois meses de salário nos direitos totais a receber. A empresa tem que passar uma declaração na qual consta que o trabalhador deu x meses de salário para compensar a sua saída atempestada.

No IRS, o trabalhador terá que assinalar esse montante no Anexo A, 4B Quotizações sindicais e outras deduções. O código da despesa é o 410.

Qualquer dúvida relacionada com os seus direitos no trabalho, dirigem-se à Loja do Cidadão, Balcão da ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho).


terça-feira, 24 de maio de 2011

Vamos ter uma criança...

A decisão de ter uma criança é uma das mais importantes da vida de um homem e de uma mulher. Aqui (no balcão "Vamos ter uma criança") encontram informação e serviços pertinentes que podem esclarecer dúvidas e apoiá-los na tomada de decisões, desde o planeamento da gravidez, passando pela preparação do parto e da chegada do bebé, até ao nascimento e todas as mudanças pessoais e profissionais associadas a este acontecimento.

Os temas abordados são os seguintes:

Planear uma criança
Estar grávida
Preparar o nascimento
Somos pais
Direitos dos pais

Para mais informação, consultar o site, www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/Dossier/DOS_vamos+ter+uma+crianca.htm

Emprego - Lista de sites úteis

Com o chegar da crise, o emprego em Portugal tem sido uma mana rara. O desemprego disparou. As desigualdades aumentaram. As ajudas sociais sofreram cortes drásticos, nomeadamente, a supressão do 3º e 4 º escalão .

Se está desempregado ou à procura de algo melhor, eis aqui alguns sites de emprego onde podem pesquisar emprego e/ou formação, receber mails com ofertas de emprego personalizadas etc.:

www.indeks.pt/net-empregos-oferta-emprego-portugal.php

Podemos também mencionar os sites seguintes:

http://www.cargasdetrabalho.net/
http://www.itjobs.pt/
http://www.jobrapido.pt/
http://www.custojusto.pt/

Se conhecerem sites interessantes que não estão na listagem, digam por favor para que possa manter esta lista actualizada.

Agora toca a pesquisar e muita boa sorte a todos!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Porque uma dona de casa deve estar sempre actualizada...

decidi criar este blog para partilhar informações, dicas e outros pensamentos que podem ser úteis a qualquer dona de casa um dia ou outro.

Espero que gostem, que participem e que lhes sirvem de alguma forma a lidar com o vosso dia a dia.

Eu sou Dona de casa, mãe de 2 filhotes e esposa abençoada.

Prazer em vos conhecer...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...