quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pedigree lança guia de férias para lutar contra o abandono dos animais

A pensar nas centenas de cães que são abonados no país durante o período do Verão, a Pedigree criou o “Cão a Bordo, o Guia de Cuidados em férias para pessoas e cães”. Trata-se de um guia que reúne um conjunto de informações e soluções que permitem um melhor planeamento das férias para quem tem um animal.

Composto por conteúdos informativos e dicas sobre onde deixar um cão, os cuidados a ter com ele no Verão e muitas outras informações necessárias para cuidar do seu melhor amigo, o guia encontra-se disponível para download na página do Facebook e site da marca.

O objectivo deste projecto passa por ajudar os donos dos animais a encontrar as melhores soluções para umas férias tranquilas e felizes não só para eles, como também para os seus amigos de quatro patas. Desta forma, pretende-se que haja uma diminuição do número de cães abandonados durante o Verão e, por isso, criou-se a Missão Adopção, um projecto de responsabilidade social.

De acordo com Catarina Silva, responsável pelo projecto Pedigree Missão Adopção, “na Pedigree somos pelos cães e acreditamos que ferramentas como esta podem ajudar e contribuir para diminuir este grave problema que ocorre sempre por altura do Verão.

São números reais e muito tristes que nos são apresentados após o Verão. Em 2011 queremos contrariá-los e foi por isso que decidimos compilar um conjunto de soluções e dicas para as férias do nosso melhor amigo”.

Fonte: GCI / Briefing

3 comentários:

  1. É bem verdade! E esta iniciativa é muito interessante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Interessante!

    Se salvar alguns poucos cães, já terá valido a pena!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, vimos todos os anos animais deixados no meio da estrada... eu que tenho e adoro animais, não consigo entender...
    Se não os posso levar comigo (quando vou a casa dos meus pais e cão e o gato também vêm), peço sempre a alguém para ir a casa dar de comer e beber...
    Há também o problema dos animais que andam à solta todo o ano ao vento, chuva, frio, sol... No coments!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...