domingo, 22 de janeiro de 2012

Dicas úteis para saber como e quando renovar a carta de condução (act.)

Para saber quando renovar a carta de condução tem de ter presente, por um lado, a idade do condutor e, por outro lado, a categoria da carta de condução em causa. Para a generalidade dos condutores (de ligeiros por exemplo) a primeira renovação da carta de condução deverá ocorrer aos 50 anos, ou melhor, deve ser feitas nos 6 meses anteriores ao 50º aniversário. Para condutores profissionais com carta de categoria C e D, por exemplo, as obrigação de renovação inicia-se 10 anos antes.

O Portal do Cidadão tem em curso uma campanha de alerta sobre as datas de renovação da carta de condução sublinhando que devido a uma alteração legislativa a que já aqui aludimos em artigos passados, a data de validade constante do documento deixou de ser relevante, caducando a carta nas datas agora em vigor.

Para melhor informação recomendamos a leitura do artigo “Revalidações da Carta de Condução – Esclarecimento ” presente no Portal do IMTT. Pode ainda simular a data de renovação e obter mais informação consultando os seguintes artigos:

“Simulador Oficial: quando devo renovar a carta de condução “
“Perdi ou destrui a carta de condução como posso obter a 2ª via? “
“Em que idades tenho que renovar a carta de condução? (act.II)“,
“Tem a certeza que a sua carta de condução não está fora de prazo?“
“Que documentos devo apresentar para renovar a carta de condução?“ e
“O que devo fazer para renovar a minha carta de condução?“

Fonte: http://economiafinancas.com/2012/01/dicas-uteis-para-saber-como-e-quando-renovar-a-carta-de-conducao/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+EconomiaFinancas+%28Economia+%26+Finan%C3%A7as%29

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...