terça-feira, 3 de abril de 2012

Dinheiro Vivo lança nova secção sobre emprego

O Dinheiro Vivo, jornal e site de economia do grupo Controlinveste, vai ter a partir de amanhã uma nova secção dedicada ao emprego com notícias, opinião, dicas sobre gestão de carreira e recrutamento.

Guias para emigrar, recrutamento em multinacionais e parcerias com a Harvard Business Review, a sociedade de advogados PLMJ e a Associação de Recursos Humanos (APG) são algumas das novidades da nova área, que sucede à secção Estado, que deixa de existir.

André Macedo, diretor do jornal, disse ao Briefing que as "nossas peças mais lidas eram e são sobre emprego: novas leis, oportunidades, conselhos da Harvard Business Review e a opinião dos nossos gurus sobre questões concretas postas pelos nossos leitores".

Segundo Macedo, "tudo isso criou um grupo de leitores muito fiéis que continua a aumentar. Pois então, decidimos criar este canal fixo no site (em breve também nas apps), o que nos obrigará a procurar ainda mais e melhor informação".

A secção Emprego tem cinco vertentes: oportunidades, carreira, notícias, gurus e opinião. Nesta última, Luís Fábrica (diretor da Faculdade de Direito da Católica) escreve sobre reforma do Estado, Joana Petiz trata das relações no trabalho e, a partir do Brasil, João Moreira, escreve sobre viver e trabalhar naquele país.

A PLMJ e a AP responderão às perguntas dos leitores nas áreas de trabalho, função pública e recursos humanos. A Harvard Business Review é a parceira para a área de carreira, onde serão dadas dicas sobre gestão de carreira, relações no escritório, marketing de produtos, novas ideias e case studies e serão publicadas entrevistas com gestores.

Fonte: Briefing

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...