segunda-feira, 19 de março de 2012

"Guia de emprego para jovens" já está online

O "Guia de emprego para jovens" foi lançado esta semana na Internet. A ideia é a de que os jovens estejam informados sobre os seus direitos e deveres na hora de começar a trabalhar.

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ), no âmbito do projecto "Rumo ao emprego jovem", promoveu um "Guia de emprego para jovens", lançado na quinta-feira e já disponível na Internet.

O guia pretende ser uma ferramenta útil e acessível para qualquer jovem que tenha de enfrentar o mercado de trabalho e que queira estar informado sobre a legislação laboral, bem como os seus direitos e deveres.

Para tal, o CNJ contou com a colaboração do Instituto de Direito do Trabalho (IDT) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que organizou o guia e teve a responsabilidade de tornar a linguagem jurídica um pouco mais simples.

"A legislação laboral é complexa e é evidente que há uma grande confusão, ainda mais com a nova lei do trabalho", explica Ivo Costa Santos, presidente do CNJ, acrescentando que "faltava um conjunto de informação especialmente aos jovens trabalhadores".

Assim, no "Guia de emprego para jovens" é possível consultar uma série de informação que pode ir desde a inserção no mercado de trabalho e estágios profissionais até ao próprio empreendedorismo ou internacionalização da carreira.

Mesmo que a legislação torne a mudar e desatualize alguns dados, Ivo Costa Santos acredita na necessidade de divulgar esta ferramenta. "É preciso que chegue ao maior número possível de jovens", remata.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...