domingo, 5 de junho de 2011

Iogurtes caseiros

A minha sogra encontrou há uns tempos atrás durante as suas arrumações uma velha iogurteira e perguntou-me se queria fazer iogurtes caseiros para os meus filhos (e para mim claro... gulosa como eu sou).

E eu aceitei, pois claro se faz poupar uns testões, estou sempre disposta a experimentar :)... pesquisei na internet receitas e desde então faço iogurtes pelo menos 2 vezes por semana. A máquina é muito fácil de utilizar, a receita não apresenta dificuldade nenhuma e é rápida de execução. Costumo fazer à noite e 12h mais tarde os iogurtes estão prontinhos. Deixo arrefecer e guardo no frigorífico como qualquer outro.

Até agora fiz três tipos de iogurtes: os normais, com nestum e com nesquick.



Receita

Ingredientes:
1l de leite morno
1 iogurte natural
100g de açúcar
1 c/ de sopa de açúcar baunilhado
3 c/ de sopa de leite em pó

Basta juntar os ingredientes e mexer. O leite deverá ser juntado ao preparado no final e aos poucos. Depois é só usar a vossa imaginação. Colocar no fundo nestum, chocolate, geleia, doce, frutos etc. Pode também colocar esses ingredientes extra no momento do consumo.

Esta receita e outras dicas foram enontradas no forum do site http://www.petiscos.com/.

Para quem não tem iogurteira, nas lojas Worten, Radiopopular, Media markt, existem esses aparelhos e devem custar uns 25 euros.

Bom apetite!!!


3 comentários:

  1. Ola, gostei do teu blog, muito informativo parabens. Quanto aos yogurtes sem duvida é uma boa opção fazelos em cas para alem de ficarem deliciosos são muito mais economicos. Podes fazer tambem com frutas maçã, pera, pessego, alperce, banana etc, cortas as frutas em pedacinhos e levas ao lume com uma colher de açúcar, deixas ferver 2-3 minutos e retiras para arrefecer, coloca uma colher de sobremesa de fruta em cada boião e depois fazes os yogurtes naturais como de costume e deitas por cima da fruta enchendo o boião. Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Micas,
    Muito obrigada, fico contente.
    Pensei que era fixe partilhar a minha experiença com outras donas de casa, juntar num mesmo sitio dicas úteis tanto ao nível da casa como ao nível da SS, Finanças, Emprego etc. e espero que participem muito!!!
    Vou seguir o teu conselho de iogurtes :) utilizo a iogurteira há pouco tempo e tenho muito que aprender.
    Bj e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Olá! queria pedir a sua ajuda pois a minha mãe encontrou no meio da tralha uma iogurteira igualzinha a essa mas eu não sei como utilizar nem se está, sequer, a funcionar... Se me pudesse dar alguma informação agradecia imenso... Obrigada :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...