quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gerir online o orçamento familiar com solução do BES

Fazer o acompanhamento detalhado da evolução das despesas e receitas do agregado familiar é a principal inovação de uma solução de gestão online disponibilizada aos seus clientes pelo Banco Espírito Santo (BES).

Segundo o banco, esta nova ferramenta, integrada dentro do BESnet, permite classificar de forma automática os movimentos das contas e cartões dos clientes em categorias de despesas e receitas.

A organização é feita tendo por base os movimentos das contas dos clientes e respectivos cartões de débito e crédito, classificando-os em 50 categorias e subcategorias, como alimentação, saúde, educação, transportes ou até livros e jornais.

São disponibilizadas várias opções de visualização gráfica e em tabela, que permitem de forma muito directa assegurar o acompanhamento das principais componentes do orçamento de cada cliente. Torna-se assim possível uma visão global da evolução das receitas e despesas, e respectivo saldo, comparando o mês actual com o anterior, ou os 2 últimos meses.

O banco diz que esta nova solução de gestão do orçamento familiar está enquadrada no recente lançamento do conceito Micro Poupança, que reforça o posicionamento do BES como "Banco da Poupança" apostando na criação de produtos que se destinam a estimular hábitos de poupança por parte de grupos de potenciais aforradores que tradicionalmente não são alvo das ofertas de poupança dos bancos e com um acentuado grau de exclusão financeira.

Fonte: LPM
Briefing

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