quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mattel lança Barbie careca para apoiar crianças com cancro

A fabricante americana da Barbie, Mattel, lançará em 2013 uma boneca careca para apoiar as crianças que têm cancro e perderam o cabelo durante o tratamento, anunciou um porta-voz da empresa.
A decisão de fabricar essa boneca, que a Mattel descreve como «uma amiga da Barbie», foi tomada depois de uma solicitação no Facebook ter conseguido o apoio de cerca de 157.000 pessoas, que pediram à fabricante de brinquedos considerar criar uma versão da Barbie para crianças doentes.
A boneca careca virá com uma colecção de perucas, chapéus, lenços e acessórios e será distribuída no início de 2013, afirmou a Mattel.
A boneca não aparecerá nas prateleiras das lojas, mas será distribuída directamente nos hospitais que tratam crianças afectadas pelo cancro nos Estados Unidos e no Canadá.
A montagem da Barbie careca foi feita pelo grupo que mobilizou a recolha de assinaturas no Facebook.

«Ofereceremos pequenas quantidades às nossas filiais internacionais da Mattel para que sejam fornecidas aos nossos parceiros de diversas ONGs noutros países», afirmou o porta-voz da Mattel, Alan Hilowitz.
«Tomamos a decisão de não vender as bonecas nas lojas e lucrar, preferimos enviá-las de forma mais directa e imediata nas mãos dos pequenos que podem beneficiar mais da experiência de poder brincar com elas», completou.

Fonte: Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...