quinta-feira, 29 de março de 2012

B+ cria Projeto Nacional Salvar Vidas

Desafiada pelo Conselho Português de Ressuscitação, a agência B+ concebeu o Projeto Nacional Salvar Vidas - uma estratégia com vista a sensibilizar os portugueses para a importância de intervir em situações de emergência associadas a paragens cardíacas. A esta iniciativa associaram-se diversas figuras públicas que aceitaram dar a cara por este projeto.

Tendo em conta as estatísticas, a doença cardiovascular é a principal causa de morte em Portugal, o objetivo deste projeto recai sobretudo em alertar os cidadãos, os jovens e as empresas para os seus sintomas de forma a salvar vidas.

Para anunciar foi criada uma campanha que inclui meios offline e online em televisão, rádio, imprensa, cartazes, no site oficial e nas redes sociais. O roadshow arranca já no dia 31 de março a nível nacional, com monitores aptos a demonstrar como agir em caso de emergência e ainda ações específicas nas escolas e nas empresas.

Este projeto vai começar no ativo a partir do norte do país, com passagem pelo Marshopping, seguindo-se a Universidade do Minho, as festas dos estudantes do Porto e Lisboa, o Rock In Rio, festivais de verão, escolas em Vila Real e Chaves, festivais de Verão, além das empresas parceiras do projeto, entre as quais a Galp e a Auto Sueco.

Sónia Araújo, Rosa Mota, Nuno Marques, Chefe Hélio Loureiro, Miguel Guedes, Maria Cerqueira Gomes e Fernando Alvim foram as figuras públicas que aceitaram dar a cara a este projeto de responsabilidade social.

http://www.salvarvidas.com.pt/
http://www.facebook.com/bmaiscomunicacao

Fonte: Bmais
Briefing

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...