quarta-feira, 7 de março de 2012

Centros de emprego vão passar a receber mais ofertas de trabalho temporário

O presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) fala em aumentar a cooperação entre centros de emprego e empresas de trabalho temporário.

Os centros de emprego vão passar a ter mais ofertas de trabalho temporário. O presidente do IEFP, Octávio Oliveira, em entrevista ao “Diário Económico”, explica que o objectivo é alargar a cooperação que já existe com as empresas de trabalho temporário.

“Estamos a trabalhar com as associações de empresas de trabalho temporário. Desenvolvemos uma ferramenta para que essas ofertas, que hoje nos chegam residualmente, cheguem muito mais. Desejavelmente, todas”, avançou Octávio Oliveira, descartando o incentivo ao trabalho precário.

“A precariedade, ou as características do trabalho, é a que existe no mercado. Naturalmente o IEFP só trabalhará com ofertas legalmente válidas”, afiançou. Além desta ferramenta informática que já foi criada, os serviços dos centros de emprego passarão a estar “atentos a jornais, internet, e ao verem uma oferta de emprego” vão ligar para a empresa a dizer que querem tratar dessa oferta.

Octávio Oliveira diz ainda que haverá uma “maior riqueza de caracterização dos desempregados”, com indicação do conhecimento em línguas, informática, electricidade, entre outros, para “permitir segmentação de públicos e melhores ajustamentos”, bem como “permitir que os empregadores possam aceder a parte dos currículos dos candidatos.

Fonte: Jornal de negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...