sexta-feira, 16 de março de 2012

Mundo Giro ensina crianças a gerir dinheiro

Vai decorrer no próximo dia 17, na Escola Secundária Prof. José Augusto Lucas, em Linda-a-Velha, entre as 10h e as 18h, a primeira edição do Mundo Giro, uma feira de troca de brinquedos usados. Promover nas crianças noções como o que é o valor, uma moeda de troca, o reaproveitamento de recursos e a partilha com quem tem menos é o objectivo da iniciativa.
O evento, destinado a crianças com idades entre os dois e os 10 anos, é de entrada gratuita. Para o Mundo Giro serão contempladas várias actividades em torno do conceito de troca. Até ao final do ano o projecto deverá ser replicado noutros concelhos do País. Na edição de arranque da feira são esperadas mais de mil crianças e respectivos familiares. Para participar, as crianças terão de levar brinquedos usados, em bom estado.
Os brinquedos serão depois trocados pela moeda da feira, o Giro, com a qual poderão ser comprados outros brinquedos usados. A moeda dá ainda acesso a um insuflável e à compra de guloseimas. No final, os brinquedos que sobrarem serão entregues a crianças carenciadas de diversas instituições de solidariedade social.
A Olá e a Imperial, através dos chocolates Regina e Pintarolas, são algumas das marcas que marcarão presença no recinto da feira. Iglo, Luso, Editora Girassol e Câmara Municipal de Oeiras são também parceiros do evento.
O Mundo Giro conta com organização da KDZ, departamento de Marketing Infantil da agência de activação de marcas On Spot Marketing, e da Reshape, plataforma de inovação e empreendedorismo.

Fonte: Marketter Online

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...