O Modelo3 permite que os contribuintes submetam, a partir do site , a declaração de IRS, apresentando-se como uma alternativa ao portal do Governo. À medida que indica os seus rendimentos e despesas, a plataforma informa o utilizador sobre as deduções, os abates e os benefícios fiscais que se enquadram na sua situação fiscal “para que pague um valor de imposto justo, de acordo com a lei”, explica o portal em comunicado.
“A optimização do IRS através do Modelo3 permite, na generalidade dos casos, obter ganhos significativos quando comparado com a antiga entrega da declaração via Portal das Finanças. Nos testes iniciais do serviço verificámos que o contribuinte desperdiça em média 150 euros, valor que pode ser bastante superior, dependendo naturalmente do tipo de rendimentos”, afirma Celso Pinto, responsável pelo desenvolvimento do serviço.
O portal Modelo3 permite ainda que os utilizadores antecipem o reembolso do IRS até sete dias depois da entrega com uma taxa de juro máxima de 15%.
A simulação da declaração no Modelo3 é gratuita. Submeter a delaração ao Portal das Finanças tem um custo de 9 euros, e obter um serviço mais alargado, com apoio fiscal especializado e análise pormenorizada da situação contributiva ao longo do ano, tem um custo de 14,99 euros por mês.
Olá! :)
ResponderEliminarDe IRS's pouco percebo, mas que gosto de poupar, isso gosto!
Boas dicas por cá! Parabéns!
Beijinhos
olá,
ResponderEliminarEu também sou assim...
Obrigada!
Bj